segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Talvez assim...

Na parte interna do dedo anelar da mão direita "Love" e no mesmo sítio na esquerda o símbolo de "infinito".
Faz todo o sentido, quando se sente amor pela vida e por tudo que realmente faz parte dela.
Que acham?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Palavras que poderiam ser as minhas...

"Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a fazer.
E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se oiça o coração bater desordeiramente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.
Às vezes, é preciso partir antes do tempo, dizer: aquilo que mais se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.
Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizémos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito. Somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.
Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo a baixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda-fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.
Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar.
Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."

First day...


Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio.
Às vezes desistir é o mesmo que vencer sem travar as batalhar. Antes pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar ir os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, ás vezes o único que os homens conhecem.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Basta sentir...

Só alguém que amamos pode provocar tal expressão. Alguém que nos amou em tempos e que sabe chegar àquela parte de nós onde a dor habita. Que sabe onde guardamos a parte mais sensível e delicada do nosso coração; que sabe as palavras, olhares e acções que podem atingir-nos profundamente nesse ponto; que sabe os golpes que levarão uma eternidade a sarar.

De certo que sim...

Há amores que nunca morrem, não há?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma vez mais...

Vôa minha ave
Vôa sem parar
Viaja prá longe
Te encontrarei
Em algum lugar...
Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinha sei
Que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu...
Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...
Mas tu partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...
Anjo!
Meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono
Hei de acordar
Para os teus olhos
Ver uma vez mais...
O verdadeiro amor espera
Uma vez mais
Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...
Mas você partiu sem mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com todo o sentido...

The only person standing in your way is you.
It's time to let it go.

Lose yourself.

Porque este amor...

... move montanhas imensas. Obrigada por tudo, mesmo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

P.S.

A cada instante mais e mais...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bom dia (cinzento)...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um longo caminho...

Hoje tenho a certeza que valeu a pena todo o caminho que fizemos juntos para chegar aqui...
Faria tudo novamente para sentir o que sinto hoje, este sentimento mágico que me enche de felicidade e me aquece o coração em dias tristes e frios.
E vamos escrevendo a nossa história, dia após dia, com a serenidade calma de cada suspiro em conjunto.
São anos, dias, horas, minutos... nossos... só nossos.

Inspiração de Hoje...







... simplesmente um ambiente doce, romântico e mágico. Contigo, só contigo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Amar em todos os tempos...

A razão porque doi tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma delas nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.

Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.

Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será, mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos, ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vai onde ele te levar...

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.
Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai onde ele te levar.

...

I´m sorry I can't be perfect...

Bom dia (sol)...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Estes e todos os outros...

... dias passados ao teu lado.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Just the way you are...


When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for a while
'Cause boy you're amazing
Just the way you are



Certezas...

De todas as formas e de todas as maneiras possíveis...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

You have that love...

"There's a kind of love that makes you fell that anything is possible, I want you to know that you can have that..."

Bom dia alegria...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

We sit silently...


We sit silently and watch the world around us. This has taken a lifetime to learn. It seems only the old are able to sit next to one another and not say anything and still feel content. The young, brash and impatient, must always break the silence. It is a waste, for silence is pure. Silence is holy. It draws people together because only those who are comfortable with each other can sit without speaking. This is the great paradox.

Não desistas de mim...

A porta fechou-se contigo
Levaste na noite o meu chão
E agora neste quarto vazio
Não sei que outras sombras virão
E alguém ao longe me diz
Há um perfume que ficou na escada
E na TV o teu canal está aberto
Desenhos de corpos na cama fechada
São um mapa de um passado deserto
Eu sei que houve um tempo em que tu e eu
Fomos dois pássaros loucos
Voamos pelas ruas que fizemos céu
Somos a pele um do outro
Não desistas de mim
Não te percas agora
Não desistas de mim
A noite ainda demora
Ainda sei de cor o teu ventre
E o vestido rasgado de encanto
A luz da manhã e o teu corpo por dentro
E a pele na pele de quem se quer tanto
Não tenho mais segredos
Escondi-me nos teus dedos
Somos metades iguais
Mas hoje só hoje
Leva-me para onde vais
Que eu quero dizer-te
Não desistas de mim
Não te percas agora

Estás-me na alma...


Fazes parte da minha vida desde que me conheço gente. Desde bem cedo chamavas por mim, o teu grito era tão forte que com apenas seis anos juntei-me a ti e ao teu mundo fantástico.
Admirava a tua intensidade, o floreado de cada nota, o sentimento que me trazias ao ouvir-te em vários momentos da minha vida.
Sabias alegrar-me em períodos de cabeça baixa, sabias fornecer-me calma em situações de euforia e foste sempre porto de abrigo nos meus regressos.
Lembro-me do momento da escolha do instrumento, sempre fui muito segura naquilo que queria para mim: o Piano, grande, imponente e nos meus sonhos branco com uma grande cauda.
Após de treze anos de entrega, tatuei-te para sempre no meu corpo, bem perto do ouvido, que é o órgão dos sentidos com o qual te podia contemplar... ao longo dos dias, sinto cada vez mais a tua presença na minha vida, apenas gostava de ter mais um pouco de tempo para me perder contigo nas teclas do meu piano durante horas demoradas.
Música antes de mais nada...


"Eu nasci com a música dentro de mim. Ela me era tão necessária quanto a comida ou a água." 
(Ray Charles)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Inspirações...